Pular para o conteúdo principal

Aprovados no Prêmio Carequinha/2013 - Pesquisa

    Estou bem feliz com a aprovação da Revista Palhaçaria Feminina número 03 no Prêmio Carequinha! Fico feliz de ver o projeto sendo reconhecido. Reconhecido como um projeto que tem intensão de continuidade, de formação, de registro e de tanta coisa boa para o universo da palhaçaria em geral, especialmente a feminina.

    Neste momento de alegria, quero agradecer as pessoas que contribuíram direta ou indiretamente para que este projeto, HOJE fosse aprovado. Todos sabem que as duas edições anteriores foram feitas por mim e com patrocínio dos meus bolsos (hehheheheh) e agora estou contente em saber que vamos poder realizar tudinho sem tirar dinheiro do bolso e poder atingir a um número bem maior de pessoas (nosso objetivo desde o início).
    Grata a todas as palhaças que participaram da primeira edição cedendo seus textos e imagens: Lily Curcio, Greice Miotello, Genifer Gerhardt, Débora Matos, Paula Bittencourt de Farias, Aline Tanaã Tavares, Grasiela Müller, Odelta Simonetti, Florencia Santángelo, Gena Leao, Manuela Matusquella, Driely Alves, Nara Menezes, Enne Marx, Tamara Floriano e Juliana de Almeida, Karla Concá, Geni Viegas, Vera Ribeiro e Samantha Anciães, Vanderléia Will e todas as palhaças que figuraram a PRIMEIRA EDIÇÃO DA REVISTA. Agradeço a Fábio Ozzue e Fabita que fizeram a diagramação da revista com muito carinho.
    Gratidão as palhaças que estão na segunda edição da Revista com seus textos, suas imagens encantadoras e com histórias pra lá de inspiradoras. 
    Cia Animè, Ana Wuo, Antonia Vilarinho, Enne Marx, As marias da Graça, Marina Quinan e Juliana Balsalobre, Nara Menezes, Lily Cursio, Manon Pafúncia, Manuela Castelo Branco, Val de Carvalho, Vanderleia Will, Paola Musatti, Vera Abbud, De Castro A, Andréa Flores, Ela Nascimento, Raquel Franco Almeida, Gabi Leite, Luana Di Lua, Alessandra Nogueira, Lia Motta, Rhaisa Muniz.
    Agradeço aos tradutores da segunda revista: Maria Teresa Piccoli, Emanuele Weber Mattiello, Pérola Regina, Andrea Flores, Nara Menezes, Elaine Nascimento, Wendy Sampaio Martins
    Aos diagramadores, queridos amigos, parceiros apaixonados pelo projeto, vida a longa a nossa parceria meus queridos: Miguel Vassali e Fernanda Diemer.
    Agradeço aos parceiros na primeira edição Supermercados Celeiro na pessoa da Roberta Warth.
    E principalmente ao meu grande parceiro, companheiro e patrocinador da revista juntamente comigo, grande incentivador da ideia, meu amor Vinicius Eduardo Bouckhardt.
    Gratidão a todos! Se alguém não foi mencionado e contribuiu para a realização das revistas, obrigada!!!!!
    Rumo a terceira edição!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA PALHAÇARIA FEMININA 4a Edição a caminho!!!!!!

Olá amigas palhaças, 
é com muita alegria que venho informar que nosso projeto para a 4a. Edição da Revista Palhaçaria Feminina - Registros e Reflexões sobre a Palhaçaria feita por mulheres no Brasil, foi contemplado no EDITAL DE CONCURSO 032/2017 PARA FOMENTO E CIRCULAÇÃO DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS DO MUNICÍPIO DE CHAPECÓ.
Agora seguimos o processo de documentação e em breve iniciaremos a confecção da REVISTA! 
Agradeço de coração a todas as artistas, palhaças e equipe que me ajudaram no processo de escrita do Projeto. Agradeço a Sarah Monteath que me ajudou na escrita do Projeto de Pesquisa! 
Muito feliz com essa possibilidade de darmos continuidade a esse projeto tão importante para nós! 
Agradecida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


A IMPORTÂNCIA DOS FESTIVAIS

Os encontros são importantes por serem encontros. Redundâncias de momentos únicos. Um encontro nunca é igual ao outro, por isso é um encontro.  Os festivais relembram-nos que não estamos sós e que podemos e devemos nos nutrir umas às outras. Não sei ao certo se hoje mais que nunca sermos mulheres, artistas e cidadãs é um ato de resistência, logo um posicionamento político.  E para desfazer eventuais mal-entendidos, um posicionamento político não é necessariamente um posicionamento partidário. Os partidos dividem-nos, partem-nos e urge tranquilizarmo-nos e olharmos com cooperação uns para os outros, umas para as outras. Aí está o fortalecimento.  O que nos une? O que nos toca a todos o coração? Bom, lá terei de cair num grande clichê o Amoooreeeeee!  Mas quem é esse Amor? É antes de tudo sermos seres plenos e falíveis, caminharmos com a dignidade da nossa vulnerabilidade. A vulnerabilidade é uma força e não uma fragilidade. Vulnerabilidade é prontidão para aceitar as circunstâncias e vicis…

Festivais, Mostras e Encontros de Palhaços e Palhaças

Para quem tem interesse em saber dos festivais, encontros e mostras de palhaçaria no Brasil, segue aqui o contato de alguns desses eventos. Caso alguém saiba de mais algum, por gentileza postar nos comentários. 

No Rio Grande do Sul - RS
1. Encontro Internacional de Palhaços da Coxilha Este encontro acontece na cidade de Santa Maria, RS, como uma realização da Universidade Federal de Santa Maria, como uma forma de resgate da tradição de trabalho de clown da instituição e como forma de ampliar os horizontes de quem trabalha com a palhaçaria, proporcionando o contato com vários artistas e métodos. Endereço de facebook:  https://www.facebook.com/EncontroDaCoxilha


2. Mostra Tua Graça Palhaça Essa Mostra acontece em Porto Alegre e é organizada por Lia Motta, Palhaça Marmota da Cia Palhaça Sem Lona.  Endereço da produção:palhacassemlona@gmail.com 


Em Santa Catarina - SC
1. Ri Catarina - Festival Internacional de Palhaços  Este Festival acontece em Florianópolis anualmente, e neste ano será realizado n…