Pular para o conteúdo principal

Primeira postagem...

Estou criando este Blog, para que se torne mais uma ferramenta disponível na internet, para se conhecer o trabalho de inúmeras mulheres neste país e fora dele que vem desenvolvendo trabalhos e pesquisas na arte da palhaçaria.
Muitas artistas maravilhosas irão ingressar neste Blog, e caso você saiba da existência de alguma palhaça que você adimire, deixe aqui o contato que vamos encontrá-la e agregar a nossa lista.

Comentários

  1. Eu conheço sim , uma palhaça incrível ! A Jujuba . Ela é dona de uma empresa de animação infantil aqui em São Luís do Maranhão e é muito carismática entre a garotada.
    segue e-mail : caradepalco@hotmail.com
    Vale a pena conferir

    Beijos meninas

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!
    Vou entrar em contato com a Jujuba sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sou Suani Corrêa, de Belém do Pará. Faço parte de um grupo chamado Palhaços Trovadores, com 12 nos de existência (eu estou 7 anos). Somos um grupo grande e com muitas palhaças. Adoraria fazer parte, assim como as outras, desse blog, que de cara digo que é muito legal!!!! Meu contato: suani.correa@yahoo.fr
    Repasso as informações a elas.
    Obrigada e parabéns!!!!!
    Suani Corrêa

    ResponderExcluir
  4. Gente, que legal!
    Já fiz uma palhaça na década de 80, a "Halleygria", em homenagem ao cometa, (é claro, rsrsrs) e aprendi muito com ela.
    Parabéns pelo Blog!

    Um "Viva!" e um abraço a rodas as palhaças.

    ResponderExcluir
  5. Oi...também estou fazendo parte do mesmo grupo que a suani (acima) como estagiária...meu nome é Joyce Baruel e minha palhaça Baru do Laço, gostaria, sim, de fazer parte dessa rede de palhaças...tenho certeza que o blog vai fazer o maior sucesso com essa galerinha...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari-Camomilaaaaaaaaaaaaa e palhaças do Brasil! Que legal a iniciativa do Blog, Mari. Estarei aqui por dentro das postagens e conhecendo as palhaças que se chegarem, vamos usar este espaço para divulgar e trocar idéias. Um grande beijo da palhaça Ondina (Cia Ondina & Tufoni) de Porto Alegre, mesma cidade da blogueira.

    ResponderExcluir
  7. Ó, tem várias em Salvador:

    Nariz de Cogumelo:
    Palhaças - Furabolo / Fuscalina / Floricota e Calçolina

    Cia Pé na Terra:
    Palhaças - Didi / Sarará / Timilda

    Um dia a casa Clown:
    Palhaças - Desbotada / Manjerona / Balaia / Tangerina / Papaya Piaçava

    Independente:
    Doris Fernandes - Zoinho
    Mab Cardoso - Mindinha

    E ainda tem maaais. É um celeeeiro. Facebook e Orkut cê acha todas.

    ResponderExcluir
  8. Mariri Clorofila, palhaça principal de nosso projeto, que faz um trabalho voltado para idosos: mariana_online20@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,eu me considero uma palhaça muito boa e pouco modesta!Nanika Girassola,a palhaça amazonense que vive na Grécia.
    abraços,
    www.ambrosiatheatre.blogspot.com
    Lis Nobre

    ResponderExcluir
  10. Um viva a essas Mulheres-Palhaças que, assim como eu, promovem a alegria e o entretenimento com muita seriedade, comprometimento e amor a arte!

    Palhaça Lamparina.

    ResponderExcluir
  11. Oi! Meu nome é Ana Piu. Sou atriz palhaça há 20 anos e trabalhei no Operação Nariz Vermelho em Lisboa durante 9 anos, como palhaça de hospital. Neste momento sou uma portuguesa, vivendo em Barão Geraldo, no Estado de São Paulo. Estou fazendo pós graduação na UNICAMP em Antropologia. Meu projeto, resumidamente, é a intervenção do palhaço em lar de idosos. Será um enorme prazer me enturmar com a palhaçaria feminina. Tenho alguns números, work in progress, postados no you tube: Casaré IV - Ana Piu http://youtu.be/2LO6DU53hrw
    As Aventuras e Desventuras de Maria Bonita por Ana Piu.avi http://youtu.be/l9_0WkpZ93w

    o meu contacto é: piunina@gmail.com

    um grande abraço
    Piu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA PALHAÇARIA FEMININA 4a Edição a caminho!!!!!!

Olá amigas palhaças, 
é com muita alegria que venho informar que nosso projeto para a 4a. Edição da Revista Palhaçaria Feminina - Registros e Reflexões sobre a Palhaçaria feita por mulheres no Brasil, foi contemplado no EDITAL DE CONCURSO 032/2017 PARA FOMENTO E CIRCULAÇÃO DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS DO MUNICÍPIO DE CHAPECÓ.
Agora seguimos o processo de documentação e em breve iniciaremos a confecção da REVISTA! 
Agradeço de coração a todas as artistas, palhaças e equipe que me ajudaram no processo de escrita do Projeto. Agradeço a Sarah Monteath que me ajudou na escrita do Projeto de Pesquisa! 
Muito feliz com essa possibilidade de darmos continuidade a esse projeto tão importante para nós! 
Agradecida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


A IMPORTÂNCIA DOS FESTIVAIS

Os encontros são importantes por serem encontros. Redundâncias de momentos únicos. Um encontro nunca é igual ao outro, por isso é um encontro.  Os festivais relembram-nos que não estamos sós e que podemos e devemos nos nutrir umas às outras. Não sei ao certo se hoje mais que nunca sermos mulheres, artistas e cidadãs é um ato de resistência, logo um posicionamento político.  E para desfazer eventuais mal-entendidos, um posicionamento político não é necessariamente um posicionamento partidário. Os partidos dividem-nos, partem-nos e urge tranquilizarmo-nos e olharmos com cooperação uns para os outros, umas para as outras. Aí está o fortalecimento.  O que nos une? O que nos toca a todos o coração? Bom, lá terei de cair num grande clichê o Amoooreeeeee!  Mas quem é esse Amor? É antes de tudo sermos seres plenos e falíveis, caminharmos com a dignidade da nossa vulnerabilidade. A vulnerabilidade é uma força e não uma fragilidade. Vulnerabilidade é prontidão para aceitar as circunstâncias e vicis…

Festivais, Mostras e Encontros de Palhaços e Palhaças

Para quem tem interesse em saber dos festivais, encontros e mostras de palhaçaria no Brasil, segue aqui o contato de alguns desses eventos. Caso alguém saiba de mais algum, por gentileza postar nos comentários. 

No Rio Grande do Sul - RS
1. Encontro Internacional de Palhaços da Coxilha Este encontro acontece na cidade de Santa Maria, RS, como uma realização da Universidade Federal de Santa Maria, como uma forma de resgate da tradição de trabalho de clown da instituição e como forma de ampliar os horizontes de quem trabalha com a palhaçaria, proporcionando o contato com vários artistas e métodos. Endereço de facebook:  https://www.facebook.com/EncontroDaCoxilha


2. Mostra Tua Graça Palhaça Essa Mostra acontece em Porto Alegre e é organizada por Lia Motta, Palhaça Marmota da Cia Palhaça Sem Lona.  Endereço da produção:palhacassemlona@gmail.com 


Em Santa Catarina - SC
1. Ri Catarina - Festival Internacional de Palhaços  Este Festival acontece em Florianópolis anualmente, e neste ano será realizado n…