Pular para o conteúdo principal

Primeira postagem...

Estou criando este Blog, para que se torne mais uma ferramenta disponível na internet, para se conhecer o trabalho de inúmeras mulheres neste país e fora dele que vem desenvolvendo trabalhos e pesquisas na arte da palhaçaria.
Muitas artistas maravilhosas irão ingressar neste Blog, e caso você saiba da existência de alguma palhaça que você adimire, deixe aqui o contato que vamos encontrá-la e agregar a nossa lista.

Comentários

  1. Eu conheço sim , uma palhaça incrível ! A Jujuba . Ela é dona de uma empresa de animação infantil aqui em São Luís do Maranhão e é muito carismática entre a garotada.
    segue e-mail : caradepalco@hotmail.com
    Vale a pena conferir

    Beijos meninas

    ResponderExcluir
  2. Obrigada!!
    Vou entrar em contato com a Jujuba sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sou Suani Corrêa, de Belém do Pará. Faço parte de um grupo chamado Palhaços Trovadores, com 12 nos de existência (eu estou 7 anos). Somos um grupo grande e com muitas palhaças. Adoraria fazer parte, assim como as outras, desse blog, que de cara digo que é muito legal!!!! Meu contato: suani.correa@yahoo.fr
    Repasso as informações a elas.
    Obrigada e parabéns!!!!!
    Suani Corrêa

    ResponderExcluir
  4. Gente, que legal!
    Já fiz uma palhaça na década de 80, a "Halleygria", em homenagem ao cometa, (é claro, rsrsrs) e aprendi muito com ela.
    Parabéns pelo Blog!

    Um "Viva!" e um abraço a rodas as palhaças.

    ResponderExcluir
  5. Oi...também estou fazendo parte do mesmo grupo que a suani (acima) como estagiária...meu nome é Joyce Baruel e minha palhaça Baru do Laço, gostaria, sim, de fazer parte dessa rede de palhaças...tenho certeza que o blog vai fazer o maior sucesso com essa galerinha...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari-Camomilaaaaaaaaaaaaa e palhaças do Brasil! Que legal a iniciativa do Blog, Mari. Estarei aqui por dentro das postagens e conhecendo as palhaças que se chegarem, vamos usar este espaço para divulgar e trocar idéias. Um grande beijo da palhaça Ondina (Cia Ondina & Tufoni) de Porto Alegre, mesma cidade da blogueira.

    ResponderExcluir
  7. Ó, tem várias em Salvador:

    Nariz de Cogumelo:
    Palhaças - Furabolo / Fuscalina / Floricota e Calçolina

    Cia Pé na Terra:
    Palhaças - Didi / Sarará / Timilda

    Um dia a casa Clown:
    Palhaças - Desbotada / Manjerona / Balaia / Tangerina / Papaya Piaçava

    Independente:
    Doris Fernandes - Zoinho
    Mab Cardoso - Mindinha

    E ainda tem maaais. É um celeeeiro. Facebook e Orkut cê acha todas.

    ResponderExcluir
  8. Mariri Clorofila, palhaça principal de nosso projeto, que faz um trabalho voltado para idosos: mariana_online20@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,eu me considero uma palhaça muito boa e pouco modesta!Nanika Girassola,a palhaça amazonense que vive na Grécia.
    abraços,
    www.ambrosiatheatre.blogspot.com
    Lis Nobre

    ResponderExcluir
  10. Um viva a essas Mulheres-Palhaças que, assim como eu, promovem a alegria e o entretenimento com muita seriedade, comprometimento e amor a arte!

    Palhaça Lamparina.

    ResponderExcluir
  11. Oi! Meu nome é Ana Piu. Sou atriz palhaça há 20 anos e trabalhei no Operação Nariz Vermelho em Lisboa durante 9 anos, como palhaça de hospital. Neste momento sou uma portuguesa, vivendo em Barão Geraldo, no Estado de São Paulo. Estou fazendo pós graduação na UNICAMP em Antropologia. Meu projeto, resumidamente, é a intervenção do palhaço em lar de idosos. Será um enorme prazer me enturmar com a palhaçaria feminina. Tenho alguns números, work in progress, postados no you tube: Casaré IV - Ana Piu http://youtu.be/2LO6DU53hrw
    As Aventuras e Desventuras de Maria Bonita por Ana Piu.avi http://youtu.be/l9_0WkpZ93w

    o meu contacto é: piunina@gmail.com

    um grande abraço
    Piu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REVISTA PALHAÇARIA FEMININA 4a Edição a caminho!!!!!!

Olá amigas palhaças, 
é com muita alegria que venho informar que nosso projeto para a 4a. Edição da Revista Palhaçaria Feminina - Registros e Reflexões sobre a Palhaçaria feita por mulheres no Brasil, foi contemplado no EDITAL DE CONCURSO 032/2017 PARA FOMENTO E CIRCULAÇÃO DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS DO MUNICÍPIO DE CHAPECÓ.
Agora seguimos o processo de documentação e em breve iniciaremos a confecção da REVISTA! 
Agradeço de coração a todas as artistas, palhaças e equipe que me ajudaram no processo de escrita do Projeto. Agradeço a Sarah Monteath que me ajudou na escrita do Projeto de Pesquisa! 
Muito feliz com essa possibilidade de darmos continuidade a esse projeto tão importante para nós! 
Agradecida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


A IMPORTÂNCIA DOS FESTIVAIS

Os encontros são importantes por serem encontros. Redundâncias de momentos únicos. Um encontro nunca é igual ao outro, por isso é um encontro.  Os festivais relembram-nos que não estamos sós e que podemos e devemos nos nutrir umas às outras. Não sei ao certo se hoje mais que nunca sermos mulheres, artistas e cidadãs é um ato de resistência, logo um posicionamento político.  E para desfazer eventuais mal-entendidos, um posicionamento político não é necessariamente um posicionamento partidário. Os partidos dividem-nos, partem-nos e urge tranquilizarmo-nos e olharmos com cooperação uns para os outros, umas para as outras. Aí está o fortalecimento.  O que nos une? O que nos toca a todos o coração? Bom, lá terei de cair num grande clichê o Amoooreeeeee!  Mas quem é esse Amor? É antes de tudo sermos seres plenos e falíveis, caminharmos com a dignidade da nossa vulnerabilidade. A vulnerabilidade é uma força e não uma fragilidade. Vulnerabilidade é prontidão para aceitar as circunstâncias e vicis…

Cadastramento de Palhaças Brasileiras

Queridas Palhaças que ainda não responderam as perguntas do cadastramento, por favor, se quiserem, aqui vai os tópicos:
estes dados vão para o blog e servirão para que possamos conhecer melhor todas vocês e mais...


Nome:
Data de nascimento:
Formação:
Nome de Palhaça:
Tempo em que é palhaça:
Cidade em que atua:
Estado em que atua:
Email:
Blog:
Site:


 E informações extras que você achar interessante.